domingo, 22 de julho de 2012

Entrevista com Carlos Santos



Enquanto vereador no período de 2001 a 2008, quais foram os projetos que desenvolveu em seu mandato?

  Carlos Santos: Como vereador de Natal, eu me preocupei muito com as feiras livres na nossa cidade, e procuramos revitalizar algumas delas, que inclusive, receberam novas estruturas de revitalização. Além disso, nós criamos a comissão da carne, pois percebemos que a carne não vinha sendo consumida com qualidade. Prova disso, é o fato de Natal não ter um abatedouro legalizado, e por isso, alguns animais vem sendo abatidos de forma clandestina, comprometendo assim, o produto que chega até as casas das pessoas. Daí, o fato de termos dado uma atenção maior a esse caso. Além disso, nos preocupamos com a segurança na cidade, e na época, promovi uma audiência pública para tratar desse assunto, e levamos a ideia da polícia comunitária para o governo, e aos poucos, foi criando corpo, apesar de não ter alcançado ainda a proporção desejada. Lembrando que os policiais não seriam os mesmos que trabalham nas ruas de forma mais ostensiva, mas faríamos um treinamento para que atuem de uma forma mais humanizada nos bairros. Um outro projeto desenvolvido em meu mandato, foi o serviço de ambulância que conduzia os pacientes carentes para os hospitais, e depois, trazia-os de volta para suas residências.


  Como aconteceu a sua contribuição para a implantação da TV Câmara?

  Carlos Santos: Como eu vinha da iniciativa privada, estava acostumado a trabalhar, e quando eu percebi que, muitas vezes, as sessões na câmara não começavam por falta de vereadores para no plenário, aquilo me incomodava bastante e eu precisava fazer alguma coisa para mudar aquela realidade. Então, veio a idéia de montar a TV Câmara, e eu resolvi apresentar esse projeto a mesa diretora, da qual, eu era segundo secretário, juntamente com o presidente da mesa Paulinho Freire e o primeiro secretário Hermano Moraes. E hoje, a TV Câmara está implantada, dando a sua contribuição para a sociedade, já que os vereadores ficam mais preocupados em comparecer as sessões, e a população agora pode acompanhar diretamente como estão os trabalhos desenvolvidos por cada um, e se de fato, estão prestando o serviço da forma esperada.

  Ainda no período como vereador de Natal, o senhor realizou um dos maiores projetos sociais da cidade, no bairro de Mãe Luiza. Como funcionava esse trabalho?

  Carlos Santos: No bairro de Mãe Luiza eu montei uma escola que recebia em torno de cento e sessenta crianças, e dávamos fardamento, material escolar e alimentação gratuitamente.

  Além dessas ações, uma que também teve destaque em seu mandato foi a implantação de uma clínica no bairro de Lagoa Seca. Pode explicar como funcionava mais esse projeto? 

Carlos Santos: Tendo em vista que um vereador eleito deve procurar trabalhar não somente, no social, mas principalmente, garantir um melhor serviço à educação, segurança e saúde, criamos esse projeto voltado visando o bem estar da população de Natal que tanto padece quando se trata de saúde pública. E neste período, visitei todos os postos de saúde, e conversei com as pessoas que utilizavam esse serviço, para saber de perto qual era a situação que eles enfrentavam naquele momento, a partir da fiscalização dessas ações.

O que o povo de Natal pode esperar do seu mandato, este ano, sendo eleito vereador? 

Carlos Santos: Como eu sempre tive um mandato atuante, e sempre me doei ao meu trabalho, eu entendo que assumindo essa vaga na câmara, o povo de Natal só terá a ganhar. Natal, está precisando ser reconstruída, e eu estou disposto a dar a minha contribuição, em todos os setores, tanto na saúde, educação e segurança, através das forças políticas que são extremamente necessárias para alcançarmos nossos objetivos.

  Deixe, então, uma mensagem para aqueles que ainda não sabem em quem votar esse ano para vereador, e para os que estão pensando em votar no vereador Carlos Santos.

  Carlos Santos: Eu posso dizer com toda segurança, hoje, que quem votou em mim, nas outras eleições e que me elegeu como vereador de Natal, não se decepcionou com meu mandato, e nem foi desapontado com meu trabalho, e digo, eu eleito vereador de Natal, irei honrar cada voto que recebi e procurarei dá a minha contribuição. E mesmo sabendo, que muitas pessoas hoje, estão desapontadas com o trabalho de muitos políticos, não podemos perder a esperança e nem muito menos, generalizar dizendo que nenhum político presta, temos que respeitar aqueles que trabalham e lutam por uma cidade melhor. E se ainda tiverem dúvidas, sobre o nosso trabalho, sugiro que visitem Mãe Luiza e conversem com os moradores do bairro e procurem obter informações sobre a minha atuação naquele local. Isso ajudará muito na decisão do voto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
;