O candidato a vereador de Natal, Carlos Santos-PR, assinou nesta quarta-feira, 15, o termo de compromisso contra o aborto, se filiando à Campanha Nacional “Municípios em Defesa da vida”, defendendo a vida desde a sua concepção, até a morte natural, fazendo jus a sua carta de compromisso assinada em 2010, perante a arquidiocese de Natal, quando este reafirmou o seu compromisso público em defesa dos princípios e valores da Igreja Católica.
Carlos Santos que já foi vereador de 2001-2008 é o primeiro candidato do Estado a se posicionar contra a medida, tendo em vista sua atuação como leigo engajado, nos meios de comunicação da Igreja, sobretudo, na Arquidiocese de Natal.
Movimento Nacional da Cidadania pela Vida
É uma organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente.
Professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas de renome, integram a organização, que mobilizou nas três marchas nacionais realizadas em Brasília cerca de 40 mil pessoas. Em todo o País, mais de 100 mil pessoas já participaram de eventos em prol da vida e contra o aborto.